Caravana da Saúde

A edição do Rio de Janeiro acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril
 

As comunidades de São João, Matriz e Quieto, vão receber a sua primeira CARAVANA DA SAÚDE. A edição do Rio de Janeiro acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril, no CIEP-205 Frei Agostinho Fincias, localizado na Rua Deputado Átila Nunes, 131, no Engenho Novo, zona norte da capital fluminense.

 

A CARAVANA DA SAÚDE, projeto existente há 15 anos na Bahia, reúne profissionais voluntários de diversas áreas e, leva serviços de saúde e assistenciais para comunidades carentes. Tendo como missão: “Fazer o bem sem saber a quem”.

 

A iniciativa não possui vínculo político, religioso ou com Organizações não governamentais (ONGs). O atendimento à população é gratuito. O projeto aceita todo tipo de doação, exceto dinheiro.

 

A Caravana da Saúde – RJ começa na quinta (11) e sexta (12) com a triagem das pessoas e palestras sobre prevenção à diabetes, amamentação, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras, pré-requisito para os atendimentos do final de semana. A estimativa é atender cerca de 3.000 pessoas no sábado (13) e domingo (14).

 

A caravana oferece serviços médicos como: cardiologia, ginecologia, oftalmologia, clínica geral, pediatria, urologia, endocrinologia, entre outras especialidades. Na área ambulatorial serão realizados exames complementares como: preventivo ginecológico, laboratório de análises clínicas e eletrocardiograma. Será disponibilizada uma farmácia com os remédios prescritos durante a caravana, O teste rápido de HIV/Sífilis/hepatite também será oferecido. Assim como a aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, distribuição de preservativos e posto de vacinação.

 

O atendimento odontológico contempla atividades como: aplicação de flúor, limpeza de língua, restaurações de amálgama e resina (obturações), cirurgias e confecção de próteses dentárias removíveis. Haverá também serviços assistenciais com psicólogos, fisioterapeutas, advogados, terapeutas ocupacionais, cabeleireiros, e distribuição gratuita de roupas, calçados e acessórios, tendo recreação infantil e um “sopão” que será servido a todos.

 

SERVIÇO:
CARAVANA DA SAÚDE RJ
Onde: CIEP205 FREI AGOSTINHO FINCIAS, localizado na Rua Deputado Átila Nunes, 131, Engenho Novo.
Quando: 11 a 14 de abril de 2013.
5ª feira: triagem, aferição de pressão arterial e moldagem das bocas para as próteses dentárias das 9 às 17h.
6ª feira: triagem, aferição de pressão arterial e moldagem das bocas para as próteses dentárias das 8 às 12h.
Sábado: atendimento das 9 às 17h.
Domingo: atendimento das 9 às 16h.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.