Ceasa e UPP Adeus/Baiana entregam kits de alimentos

Os moradores beneficiados pelos kits estão cadastrados nos projetos sociais da UPP. Os produtos foram doados pelo Banco de Alimentos da Ceasa. A entrega será feita semanalmente, na sede da UPP local.
 

A Ceasa iniciou na quarta-feira (27/3) a entrega de kits com frutas e legumes aos moradores das comunidades da Baiana e do Adeus, ambas no Complexo do Alemão. Os policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local foram responsáveis pela distribuição dos 100 kits.

 

 

Promovido desde maio de 2011, o programa já é realizado nas UPPs Rocinha, Chatuba e Fé/Sereno, somando mais de 60 toneladas em doações até o momento.

 

 

“A participação da PM neste projeto mostra que o policial está nas comunidades não só para realizar iniciativas de segurança, mas também para contribuir com ações sociais de outros órgãos do Estado”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Leonardo Brandão.

 

 

“Com a distribuição destas cestas conseguimos quebrar alguns paradigmas. Não trabalhamos apenas com o ostensivo, mas contribuímos para o desenvolvimento social. Antes da pacificação, os moradores tinham receio de chegar perto da gente. Depois, o nosso histórico foi mudado. Somos tratados com respeito e admiração”, afirmou o soldado Harlei Paiva, da UPP Adeus/Baiana.

 

0 comentários