CRESS-SP convoca assistentes sociais para audiência pública na Assembleia Legislativa, dia 18

O objetivo do encontro é implantar o Serviço Social e a Psicologia na Educação
 

No dia 18 (quinta-feira), a partir das 14h, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-SP)  convida a  categoria para participar da Audiência Pública a ser realizada na Assembleia Legislativa, que tratará do Veto ao Projeto de Lei n° 442/2007 da Deputada Estadual, Ana do Carmo (PT), que prevê a inserção de Assistente Sociais e Psicólogos/as nas Escolas.

 

 

Desde 2007, a deputada estadual luta pela inserção de psicólogos e assistentes sociais nos quadros funcionais das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo. Seja no convívio com pais e alunos ou no contato com professores, diretores e demais funcionários do meio escolar, Ana percebeu a importância destes profissionais para o aprimoramento do ensino estadual. Conflitos (dentro e fora do ambiente escolar), dificuldades de aprendizado e mudança no cotidiano de alunos, familiares e professores levaram a deputada a elaborar o projeto de lei 442/2007.

 

 

Apresentado à Assembleia Legislativa no mesmo ano, o texto tramitou na Casa até dezembro de 2012, quando fora aprovado por unanimidade pela bancada de deputados. Apesar do aval dos parlamentares, foi totalmente vetado pelo Governo do Estado em março de 2013. A negativa, sem a apresentação de um projeto substitutivo por parte do governador, gerou grande insatisfação, seja da bancada de deputados, seja das entidades de classe de ambos os setores.

 

 

Objetivo

O atual grupo de trabalho da deputada estadual, Ana do Carmo (PT), liderança do PT e as entidades ligadas aos setores da Psicologia e do Serviço Social, apoiam a iniciativa da deputada em realizar um novo projeto de lei para implantar o Serviço Social e a Psicologia na Educação. O objetivo desta frente é ampliar o debate sobre a educação atual e dar inicio a uma nova proposta da lei, com elaboração e apoio das entidades envolvidas tendo como principal meta a ampliação desta rede de atendimento.

 

 

Programação

14h Apresentação dos convidados
(Formação de Mesa e Abertura)
14h15 Debate e Fala das Entidades e Deputada Ana do Carmo
15h15 Propostas para o novo Projeto de Lei
17h Considerações finais

Serviço

Data: 18/04/2013 (quinta-feira)
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Paulo Kobayashi
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo
Horário: 14h

Fernando Galuppo | Assessoria de Comunicação

0 comentários