Entronização de Novos Confrades Honorários

Confraria do Vinho do Porto quer promover e consolidar o nome do Vinho do Porto em todo o mundo
 

 

 

 

Nesta segunda, dia 29 de abril, vai ser realizada a Entronização de Novos Confrades Honorários, entre eles o Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, o Cônsul de Portugal no Rio, Nuno Belloe o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, no Palácio São Clemente, residência do cônsul de Portugal, no Brasil.

 

 

Fundada no Porto em 1982, a Confraria do Vinho do Porto quer difundir, promover e consolidar o nome do Vinho do Porto em todo o mundo.  A Confraria acolhe em seus quadros pessoas e entidades que através de suas atividades, como a produção e exportação de Vinho do Porto, bem como pelos serviços em favor do Vinho do Porto, contribuem para sua difusão e prestígio.

 

 

Além dos confrades que administram efetivamente a Confraria e compõem sua Chancelaria,  a Confraria do Vinho do Porto possui três graus de Confrades Honorários, os Cancelários, chefes de estado e representantes de casas reais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o rei da Espanha, Juan Carlos I; os Infanções, pessoas ou instituições que com sua atuação ou prestígio colaboram para divulgar o Vinho do Porto, como por exemplo a Câmara Municipal do Porto; e, finalmente, os Cavaleiros, qualquer personalidade que se destaque promovendo a imagem do Vinho do Porto e que não esteja contemplada nas categorias anteriores.

 

 

Entre os entronizados estão autoridades, artistas, chefes, jornalistas e outros aficcionados do Vinho do Porto, como Ed Motta, Washington Olivetto, Claude Troigros, Roberta Sudbrack,Laurent Suaudeau, Reinaldo Paes Barreto, Miguel Icassatti e Bruno Agostini.

 

 

A Entronização acontece na maioria das vezes na sede da Confraria do Vinho do Porto, o Palácio da Bolsa, no Porto. Mas várias entronizações já foram realizadas no exterior, em países como Espanha, EUA, Canadá, China, Japão e Brasil.

 

*Veja mais sobre a Entronização no link abaixo ee saiba mais através do site da Confraria

http://www.youtube.com/watch?v=R4BqfphjELI

http://www.confrariavinhodoporto.com/entronizacao.html

 

A Entronização é uma solenidade fechada para convidados 

0 comentários