Fashion Rio leva para as passarelas as tendências para o verão 2014

Evento inaugura nova fase, mais compacta, e leva para as passarelas a pop art
 

Por Joici Souza

 

O Fashion Rio começou oficialmente nesta segunda-feira (15/04) no Marina da Glória inaugurando uma fase mais compacta, ao contrário de outras edições, esse ano as marcas terão que se dividir em apenas duas salas para desfiles. O que acarretou uma certa correria entre as grifes.

O dia começou com a apresentação dos novos talentos com dos desfiles que fazem parte do projeto do Rio Moda Hype, vale lembrar que esse é um dos principais projetos do setor voltado para os novos talentos da moda, através de uma parceria com o Sebrae, esses estilistas ganham verba para realizar os seus desfiles. Fizeram parte do projeto as marcas Acola,Helena Pontes, Marie Raz, Unak e Wasabi. Os novos estilistas levaram para as passarelas roupas recortadas, cores fortes e estampas criativas.


Nos desfiles principais a Ellus 2nd Flor mostrou para o público a sua nova coleção que teve como inspiração o artista Roy Lichtenstein, para caracterizar as modelos fizeram referência às enfermeiras. Destaque para os elementos da década de 60 traduzida pelas estilistas.

A marca queridinha das cariocas, Filhas de Gaia, mostrou um verão inspirado em Andaluzia. As modelos mostraram peças cheias de latinidade com muitos babados, estampas, mas destaque também para a combinação Preto e Branco.
A Alessa sempre é destaque na semana de moda, as suas estampas já conquistaram um público fiel. Na coleção aparece uma mistura de cores fortes e neutras, destaque para a estampa de leão que apareceu em várias peças.

 

Confira a agenda para hoje:

16

3a feira

 

 

Blue Man

12h00

 

Maria Filó

18h00

 

Coven

19h00

 

Iódice

20h30

 

Espaço Fashion

22h00

0 comentários