Fashion Rio: Quinto dia mostrou um mix de referências

Estilistas apostam em combinações clássicas como o preto e branco
 

Por Joici Souza

O quinto e último dia do Fashion Rio levou para a passarela diversas inspirações, desde o esporte até a famosa combinação preto e branco. 

 


A primeira a entrar na passarela do Marina da Glória foi a grife carioca Bianca Marques que levou para o seu desfile várias referências esportivas, desde o ciclismo, passando pelo boxe e também pelo skate. As peças em tecidos leves e nobres, como cetim de seda e crepe, mostrou uma mulher elegante e ao mesmo tempo feminina e sensual. Destaque para o uso de elásticos, franzidos e amarrações. A fim de sintetizar ainda mais a ideia do esportivo, Bianca apostou em quimonos, parkas, vestidos e shorts. A cartela de cores foi composta por azul-bic, laranja, pink, off-white e melancia.

 


Em seguida foi a vez da grife OEstudio mostrar a sua coleção, a grande referência da equipe de estilo foi a alfaiataria que foi complementada com plissadas, origamis, dobraduras e origamis. Destaque para os bordados e estamparias. Os tons escolhidos para as peças foram os neutros como areia, cru e o branco. Durante o desfile foi feito uma homenagem aos índios em referência ao dia do Índio. 

 


A R. Groove apostou em um clima tropical para o verão 2014, a equipe de estilo investiu em estampas que fazem um mix de frutas em tamanhos maiores, palmeiras e também folhagens, mas assim como outras marcas também apresentaram combinações do preto e branco. Destaque para a alfaiataria trabalha em algodão com aspecto mais tecnológico, tricô ultrafino que levaram base transparente e o tricô feito com fitas eu foram explorados em T-shirts.

 


A Triya mostrou uma mulher moderna e conteporânea, a sua moda praia foi composta por estamparia digital com formas gráficas que faziam referência as obras de Helmut Newton (corpo e força), M.C Escher (rosas, labirintos e profundezas) e Linder Sterling (feminismo, transgressão, lábios). Na cartela de cores tons mais fortes como o pink, roxo, vermelho e turquesa, além do clássico preto. Os biquínis tiveram a lycra como base em grande parte da coleção, porém outros materiais foram usados como o vinil, seda, tule e tubos de metal.

 


A última a desfilar foi a Ausländer que apostou no clássico P&B, em recortes e também em uma rica estamparia. Destaque para o clima anos 60 da coleção que foi explorado nas silhuetas e na modelagem. Para a marca as principais peças para o verão 2014 serão os tops croppeds, hot pants, vestidos e saias de comprimentos mid com fendas grandes.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.