Festa Country e atividades físicas espantam sedentarismo no mês da saúde

Neste mês de abril, o Hotel Fazenda St.Robert incentiva o turismo com hábitos saudáveis através de exercícios e brincadeiras da festa típica da região de Piraí, no Sul Fluminense do Rio
 

 

 

 

O mês em que se comemora o Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e Dia Mundial da Saúde (07/04) incentiva a reflexão sobre o comportamento da Geração Y. Afinal, com crianças e adolescentes trocando cada vez mais a prática de brincadeiras clássicas, como pique-pega, por horas em frente ao computador, o sedentarismo acaba se tornando conseqüência freqüente. Por isso, além de proporcionar segurança em uma estrutura com mais de 40 hectares, o hotel fazenda St.Robert oferece diversas opções para o hóspede ultrapassar a socialização virtual e ainda cuidar da saúde com as atividades físicas. Localizado a cerca de 100 quilômetros da capital carioca, em Piraí, no Sul Fluminense, o St.Robert dispõe de uma equipe especializada em recreação e oferece atrações sazonais, como a Festa Country, em abril, com touro mecânico, corridas tradicionais e roupas a caráter para todos. E no mês de maio, já estão previstos serviços de estética e beleza, que serão oferecidos gratuitamente às mães.

 

 

Todo serviço é oferecido sem acréscimo nenhum no valor da estadia que varia em torno de R$650 para o casal em um fim de semana com direito a levar uma criança até 3 anos. Além das brincadeiras e festas temáticas, há opção de passeios a cavalo, pescaria, tour ecológico, piscina aquecida, saunas, cineminha, quadras de futebol e vôlei, oficina de artes, arvorismo, toboágoa, ponte de cordas, cabo aéreo, caiaques e trampolim.

               

 

 

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Northwestern, de Chicago, o sedentarismo pode provocar excesso de peso e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. No Brasil, apenas 10,2% da população acima dos 14 anos praticam alguma atividade física, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os casos de obesidade infantil quadruplicaram no Brasil. Hoje, uma em cada cinco crianças entre 5 e 9 anos está acima do peso normal para a idade. Percorrendo o caminho inverso, o St. Robert tem toda uma estrutura preparada para os hóspedes de todas as idades não ficarem apenas contemplando a natureza. Há pula-pula, cama elástica, piscina de bolas e equipe de recreadores coordenada por um professor de Educação Física e apoio de uma médica especialista em pediatria.

 

 

 

Com 52 unidades e capacidade de atender até 180 pessoas, o hotel fazenda é considerado um refúgio para quem almeja contato com a natureza, mas não pode ir muito longe do Rio de Janeiro. Para incrementar a interação, o St.Robert acaba de reformular todo seu site http://hotelfazendastrobert.com.br/ e está desenvolvendo a sua versão móbile, a fim de continuar atraindo pessoas em busca de adrenalina, diversão e, claro, um pouco de descanso.

 

Sobre o Hotel

O St.Robert foi o primeiro hotel fazenda do Vale do Paraíba a oferecer atividades radicais e hoje possui o maior circuito de tirolesa da região com 12 unidades, além de arvorismo, toboágua, ponte de cordas, cabo aéreo, caiaques e trampolim. Recentemente o local inovou mais uma vez e inaugurou uma Corrida de Tirolesas, descida em que até três crianças deslizam simultaneamente pelos cabos, apostado assim uma corrida no ar. O lugar ainda reserva passeios a cavalo para adultos e pôneis as crianças, pescaria, tour ecológico, piscinas térmica e natural, saunas, cinema, quadras de futebol e vôlei, sem abrir mão do conforto rústico da região turística de Piraí e de sua intensa programação temática que garante diversão e lazer.

 

 

Os pacotes de hospedagem incluem café da manhã, almoço, jantar, gastronomia temática e as festas de ocasião. Lembrando que a hospedagem começa sempre às 16h de sexta e encerra às 16h de domingo. Exceto no período das férias escolares, o St. Robert só funciona nos finais de semana, dispondo de 52 quartos. Mais informações através dos telefones (21) 2437-6669 ou (21) 2487-4011.

 

 

0 comentários