Fundação Cederj oferece mais de 6 mil vagas em instituições públicas

São 13 cursos a distância em universidades federais e estaduais, como a Uerj
 

A Fundação Cederj e a Universidade Aberta do Brasil oferecem 6.328 vagas para jovens interessados em 13 cursos gratuitos a distância em instituições de Ensino Superior que integram o consórcio da fundação, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia: Cefet, Uenf, Uerj, Uff, Ufrj, Uffrj e UniRio.

As inscrições são feitas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br, até o dia 12 de maio. O valor da taxa é R$ 55. No ato da inscrição, será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes em todas as regiões do Estado do Rio, que representam as universidades, pode ser consultada no site www.cederj.edu.br.

Os candidatos têm a opção de escolher entre os seguintes cursos: Administração (659 vagas); Administração Pública (437); licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (786), Química (276), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (799) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250). A prova do Vestibular Cederj acontece no dia 8 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo.

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um Ambiente Virtual de Aprendizagem (pela internet) e disponibiliza tutores para apoio direto em relação ao conteúdo das matérias, incentivando a participação nas atividades propostas e orientando para a metodologia da educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. Além disso, o estudante recebe todo material didático do curso gratuitamente e realiza avaliações presenciais em datas e horários pré-determinados. Dúvidas também podem ser tiradas por telefone (0800) ou pela internet.

O Consórcio Cederj conta com mais de 30 mil alunos matriculados nos cursos universitários a distância e disponibiliza 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.