Governo entrega notebooks a internos com bons resultados em Educação

Detentos e ex-dententos contemplados têm os melhores rendimentos no Sistema de Avaliação de Educação do Estado
 

O governador Sérgio Cabral e o vice-governador e coordenador de Infraestutura Luiz Fernando Pezão entregaram, nesta segunda-feira (08/04), notebooks aos internos e ex-internos do sistema prisional que apresentaram os melhores resultados no Sistema de Avaliação de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ), que avalia o desempenho de estudantes da rede pública estadual. Ao todo, 92 detentos e 25 já em liberdade serão contemplados.

Na ocasião, também foi realizada a assinatura de convênio com a Fetranspor para a implantação do Programa Auxílio Liberdade, que subsidiará acesso ao transporte público aos egressos do sistema penitenciário.

 

No evento, o governador anunciou a meta de instalar um CVT (Centro de Vocação Tecnológica), até o final deste ano, no sistema penitenciário.

 

– Quero dizer a vocês que esta turma que está aqui, de mulheres e homens, são de verdadeiros heróis. Porque nós temos um milhão de estudantes no estado do Rio, e esta rapaziada ficou entre os 10 mil melhores. Então, agarrem esta oporturnidade, porque certamente a família de vocês está num orgulho danado. Quero dizer que a meta é até o final do ano inaugurar um CVT dentro do sistema penitenciário – afirmou.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.