Idosos podem se vacinar contra a gripe nas Casas de Convivência

A campanha, que teve início nesta semana, é voltada para idosos, crianças de seis meses até dois anos de idade, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.
 

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) participa ativamente da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que vai até o dia 26 de abril, reforçando junto à população de Terceira Idade a importância de se imunizar.

 

 

– É fundamental que os idosos tomem a vacina. Todos sabem que uma simples gripe pode se transformar em uma pneumonia severa, o que exigirá um tratamento maior e mais complexo -, comenta a secretária Cristiane Brasil.

 

 

Entre as ações da SESQV destaca-se a vacinação nas seis Casas de Convivência. Hoje, sexta-feira, dia 19/04, ocorre vacinação na Casa Carmen Miranda (Av. Nossa Senhora da Penha, 42, 3º andar – Penha). Na próxima quinta-feira, dia 25, a partir das 10h, os idosos poderão ser imunizados na Casa Naná Sete Câmara (Av. Niemeyer, 776, 11º andar – São Conrado). As demais Casas de Convivência e Lazer da SESQV, localizadas na Tijuca, Lagoa, Botafogo e Gávea, também participarão da campanha de vacinação contra a gripe.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.