Ministra Maria do Rosário participa de seminário internacional sobre empoderamento de meninas no Rio de Janeiro

O evento é promovido pela SDH/PR, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Departamento de Estado dos Estados Unidos.
 

 

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, da abertura do Seminário Internacional Brasil-EUA sobre o Empoderamento de Meninas. O evento, que segue até esta quinta-feira (4), conta com a participação de cerca de 80 adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, vindas dos Estados Unidos, Chile, México, Uruguai e do Brasil.

 

 

A mesa de abertura contará ainda com a presença do Embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon, e o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, entre outras autoridades. O evento tem por objetivo promover o direito de crianças e adolescentes à participação em todos os espaços da vida pública, por meio da troca de experiências entre as adolescentes e gestores e gestoras dos países organizadores (Brasil e Estados Unidos) e dos países convidados.

 

 

Durante o seminário, as adolescentes discutirão trabalho, política, direitos humanos, autoproteção, esporte e mídia, tendo como elementos de referência a liderança que exercem em suas comunidades, escolas e iniciativas de desenvolvimento social. As meninas também participarão da pesquisa “Meu Mundo”, uma consulta global da ONU para identificar quais as prioridades para fazer um mundo melhor.

 

 

 

Seminário Internacional Brasil-EUA sobre o Empoderamento de Meninas

Data: de 3 a 4 de abril de 2013

Horário: 16h (abertura oficial)

Local: Hotel Windsor Guanabara – Av. Pres. Vargas, 392 – Centro, Rio de Janeiro/RJ

0 comentários