Moradores de áreas com UPPs participam de capacitações

Desde 2010, a carreta já passou por outras áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como Borel, Salgueiro, Morro dos Macacos e Vila Cruzeiro
 

Moradores de comunidades pacificadas do Rio estão tendo a chance de participar de cursos profissionalizantes e gratuitos na área de Beleza. O projeto Escola-Carreta, do Senac, ofereceu aulas de manicure e pedicure, cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas em Manguinhos. A próxima comunidade visitada pela escola itinerante será o Batan, em Realengo. Desde 2010, a carreta já passou por outras áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como Borel, Salgueiro, Morro dos Macacos e Vila Cruzeiro.

 

 

Certificado e kit empreendedor

As aulas são realizadas de segunda-feira a sábado, dentro de uma carreta. Os módulos duram cerca de três meses. Ao todo, são disponibilizadas 250 vagas entre os quatro cursos.

 

 

Ao terminar a qualificação, as alunas recebem certificado e kit empreendedor com equipamentos para a realização de trabalhos autônomos.

 

 

“O diferencial é a possibilidade de empregabilidade imediata”, disse a gerente de Responsabilidade Social do Senac, Ana Paula Nunes.

 

 

Rosana de Melo, de 36 anos, aproveitou a presença da carreta em Manguinhos para fazer cursos de cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas.

 

 

“Pretendo abrir meu próprio salão de beleza e me especializar cada vez mais no segmento”, afirmou Rosana.

0 comentários