O ‘Arnold Classic Brasil’ está sendo realizado no Rio de Janeiro

O evento esportivo será realizado entre 26 e 28 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova
 

 

Neste ano, o Brasil receberá pela primeira vez a edição do Arnold Sports Festival, uma das principais feiras no setor esportivo nos Estados Unidos, entre os dias 26 a 28 de abril no Centro de Convenções SulAmérica.

 

Com investimento de R$ 6 milhões, o evento criado pelo eterno Exterminador do Futuro Arnold Schwarznegger, estima gerar cerca de R$ 60 milhões em negócios. A feira conta com o patrocínio DIAMOND da NeoNutri e Probiótica, empresas lideres do mercado de Suplementação Esportiva.

 

No Brasil, o evento ganhará o nome de Arnold Classic Brasil – feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness (vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica, acessórios de lutas etc.), onde acontecerão cerca de 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) e serão apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias Profissional e Amadora da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).

 

Segundo o diretor da marca e empresa NeoNutri, Juliano Moreno, estar em um evento como este é um sonho para qualquer empresa de suplemento. “Trabalhamos arduamente e atingimos este objetivo, de participar desta, que será a maior feira de todas. A NeoNutri estará presente no Arnold Classic Brasil”, comemora Moreno.

 

A meta do Arnold Classic Brasil, além de reunir e divulgar diversas modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas, é ser um instrumento de negócios e reciclagem profissional, contribuindo para o crescimento e evolução do mercado esportivo e de nutrição esportiva em todo o Brasil – completa Ana Paula Leal Graziano, diretora geral do evento.

 

Ela ainda acredita que essa seja a fórmula para o êxito e que contribuirá para o crescimento do mercado não só no Rio de Janeiro, mas para o Brasil e América Latina, por ser a primeira realização do evento na região.

 

Além de, inserir a cidade carioca no circuito de uma feira internacional consolidada e prestigiada, que é realizada há 25 anos na Califórnia. Entre os famosos presentes na organização das Competições estarão Carlinhos de Jesus com a Dança de Salão e Vanessa Costa que será responsável pelo Pole Dance.

 

O Arnold Classic Brasil é uma joint venture entre o Arnold Schwarzenegger, o co-promotor do Arnold Sports Festival, Jim Lorimer e a Savaget Promoções, do Rio de janeiro, Brasil. “Estamos felizes em levar o modelo do Arnold Sports Festival à América do sul em 2013”, disse Lorimer. “A criação do primeiro Arnold Classic Europe em Madri em outubro de 2011 mostrou que existe uma grande demanda mundial pelo conceito do Arnold Sports Festival, e estamos ansiosos para continuar o nosso esforço de globalização no Rio de Janeiro.”

 

Sobre o Arnold Festival

O Arnold Sports Festival é o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos, apresentando 18 mil atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos, e a exposição Arnold Fitness com 700 estandes. O Arnold Sports Festival foi fundado em 1989 pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer de Worthington, em Ohio.

 

O Festival atraiu um recorde de 175 mil participantes em Columbus durante quatro dias em 2012. O próximo Arnold Sports Festival será realizado entre 28 de fevereiro a 3 marco de 2014 em Columbus, Ohio EUA. Para mais informação, visite www.arnoldsportsfestival.com.

 

O mesmo também tem sua versão na Europa, Arnold Classic Europe, que é realizada em Madri, na Espanha, e estreou em outubro de 2011 tendo sua segunda edição em outubro de 2012.

SERVIÇO

Evento: Arnold Classic Brazil

Tipo: Aberto ao público

Forma de Ingresso: Pago

Data: 26 a 28 de Abril de 2013

Horário: Sexta e Sábado das 12h às 20h

Domingo das 10h às 18h

Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ

 

0 comentários