Oi Futuro apresenta mostra de curtas para crianças, com programação gratuita

Em cartaz de 7 a 28 de abril, seleção reúne 28 curtas-metragens de cineastas
 

O Oi Futuro apresenta a partir de 7 de abril a Mostra de Curtas Para Crianças, com programação gratuita de 28 filmes brasileiros feitos para o público infantil. As sessões vão ocupar o Oi Futuro em Ipanema, sempre aos domingos, às 16h, até o dia 28 de abril. 

“A Mostra de Curtas para Crianças reflete a atenção especial que a Oi e o Oi Futuro vêm dedicando ao público infantil, com foco na formação de plateia para o cinema brasileiro e para as artes em geral”, afirma Roberto Guimarães, diretor de cultura do Oi Futuro. “Este projeto vem reforçar nosso posicionamento de oferecer às crianças uma programação variada, estimulante e de qualidade, que inclui espetáculos teatrais inovadores, o Museu das Telecomunicações, e exposições como o File Games 2013, atualmente em cartaz no Flamengo e o Cineclube Educação que acontece em Ipanema”, completa.

A programação reúne curtas-metragens nacionais de ficção que retratam o mundo pelos olhos das crianças, com histórias de amizade, fantasia e humor. A mostra mistura produções de diretores experientes, como a paulistana Tata Amaral e o cearense Petrus Cariry, ao frescor do trabalho de cineastas iniciantes, muitos deles premiados. A mostra é promovida pelo Oi Futuro em parceria com a Programadora Brasil.

Entre os filmes, estão os premiados “A Peste de Janice”, de Rafael Figueiredo, exibido no Festival de Gramado, no Festival de Cartagena e no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro; “O Céu de Iracema”, de Iziane Filgueiras Mascarenhas, premiado no Festival de Gramado e no CineCeará; “A Menina Espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos, premiado no Festival de Brasília e na mostra Tokyo Short Shorts; e “Águas de Romanza”, de Glaucia Soares e Patricia Baia, reconhecido no Cine PE e no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
7 de abril: “A Peste da Janice”, “Mãos de Vento e Olhos de Dentro”, “Minha Rainha”, “O Mistério do Cachorrinho Perdido” e “Raul da Ferrugem Azul”;

14 de abril: “A menina Espantalho”, “Águas de Romanza”, “Emília Escreve um Diário”, “Ernesto no País do Futebol”, “Guido e Gaspar”, “Histórias Curtas – As Férias de Lord Lucas”, “Histórias Curtas – Gol a Gol” e “O céu de Iracema”;

21 de abril: “As Coisas que Moram nas Coisas”, “Cada Um Com Seu Cada Qual”, “Malasartes Vai à Feira”, “Meus Amigos Chineses”, “Na Pista do Apito”, “O Homem que Bota Ovo”, “O Sapo e Tratado de Liligrafia”;

28 de abril: “A Garrafa do Diabo”, “As Fadas da Areia”, “Contatos Siderais Antes do Colegial”, “O Avô do Jacaré”, “O Farol de Santo Agostinho”, “O Imaginante Quarto da Vovó” e “Reisado Miudim”.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.
Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e apreços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.
O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
SERVIÇO:
Mostra de Curtas para Crianças
07, 14, 21 e 18 de abril
Horário: 16h
Local: Oi Futuro (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema)
Capacidade: 92 lugares
Classificação etária: livre
Entrada franca