Operação Segurança Elétrica encontra 1.083 produtos irregulares

Ao todo, 51.924 produtos foram fiscalizados em 54 estabelecimentos
 

A Operação Segurança Elétrica chega ao fim. Durante uma semana, fiscais da Diretoria de Conformidade de Produtos e Serviços (Diconf), do Ipem-RJ, verificaram se produtos como tomadas, plugues, adaptadores, dispositivos de baixa tensão, extensões, filtros de linha, interruptores e lâmpadas estavam dentro das conformidades de exigidas por lei. Dos 51.924 produtos fiscalizados, 1.083 apresentaram algum tipo de irregularidade. Ao todo, 54 estabelecimentos foram visitados em todo o estado.

 

Segundo o diretor da Diconf, Sérgio Macedo, a ação serve de alerta para que os consumidores verifiquem a existência do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no momento da compra de um produto.

 

– É importante lembrar aos consumidores que sempre verifiquem a existência do selo do Inmetro na hora de adquirir produtos como tomadas, plugues e adaptadores. Já os dispositivos de baixa tensão, precisam apresentar na embalagem obrigatoriamente informações como corrente, tensão e identificação do fabricante – explicou Macedo.

 

Governo do Rio

0 comentários