Polícia Civil inaugura Núcleo de Homicídios da Região dos Lagos

Objetivo é auxiliar nas investigações de crimes ocorridos nos municípios
 

Com o objetivo de auxiliar nas investigações de homicídios ocorridos na Região dos Lagos, será inaugurado nesta terça-feira (2/4) o Núcleo de Homicídios da área. O setor funcionará na sede da 125ª DP (São Pedro D’Aldeia) e atenderá as sete delegacias da região (118ª DP – Araruama; 124ª DP – Saquarema; 125ª DP – São Pedro D’Aldeia; 126ª DP – Cabo Frio; 127ª DP – Armação de Búzios; 128ª DP – Rio das Ostras; 129ª DP – Iguaba; e 132ª DP – Arraial do Cabo).

Um delegado, dois agentes e um perito estarão de plantão diariamente para dar suporte às investigações de homicídios ocorridos. Ao serem acionados, os policiais irão ao local do crime realizar a perícia e coletar dados que possam auxiliar na identificação da autoria do assassinato.

As delegacias irão investigar o homicídio e o núcleo irá abastecê-las com informações que possam dar celeridade ao processo de identificação dos suspeitos. Os agentes que atuarão no local passarão por cursos de preservação de local do crime, coleta de vestígios, entre outros.

De acordo com o delegado Daniel Bandeira, do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), a meta é aumentar o nível de apuração dos homicídios da região. Segundo ele, os procedimentos de praxe realizados terão como base o trabalho da Divisão de Homicídios (DH – Capital), que tem nível de excelência nas investigações destes crimes.

 

Governo do Rio

0 comentários