Polícia Civil realiza treinamento no estação Cantagalo do metrô

Cerca de 200 homens participaram da ação, que envolveu simulação de atentado
 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou ontem um treinamento na estação Cantagalo do metrô, em Copacabana, visando a preparar os agentes da corporação para os grandes eventos que a cidade receberá. Cerca de 200 homens participaram da ação, que envolveu uma simulação de uma tentativa de suicídio e de um atentado a bomba com refém.

As ações contaram com a intervenção do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Esquadrão Antibomba, e integram o Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

– Este é nosso quarto exercício do Cogest, que tem a finalidade não só de preparar os operadores de segurança pública, mas aqueles de empresas privadas que direta ou indiretamente tenham envolvimento com a segurança. Quanto mais nos exercitamos, mais estamos prontos para cumprir nossa missão nos grandes eventos – disse a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

A ação, que envolveu ao todo cerca de 500 pessoas, contou com a participação de 65 alunos do Cogest, além de figurantes, policiais civis e militares, seguranças privados e do próprio metrô. O Corpo de Bombeiros deu apoio aos exercícios.

– O Metrô Rio está irmanado com todas as iniciativas que venham a colaborar para manter a segurança – afirmou o diretor de operações do Metrô Rio, Miguel Dau.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.