Polícia fluminense faz treinamento visando à segurança de eventos internacionais no Rio

O exercício contou ainda com o uso de um helicóptero do Serviço Aeropolicial
 

 

A Polícia do Rio de Janeiro fez mais um treinamento visando à segurança das pessoas durante os três grandes eventos internacionais que vão ocorrer na cidade: Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações, este ano; Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Hoje (7), as ações foram na Estação Cantagalo do metrô, em Copacabana, na zona Sul do Rio.

 

Segundo a Polícia Civil, cerca 500 pessoas entre policiais civis e militares, funcionários do metrô, seguranças de empresas privadas e alunos do Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

 

O treinamento incluiu quatro tipos de atividades: simulação de um ataque suicida, evacuação de plataforma de metrô, ameaça real de bomba e intervenção do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O exercício contou ainda com o uso de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e de agentes do Esquadrão Antibombas.   Ontem (6), a Polícia Militar fez um treinamento no Morro do Corcovado. Existe a possibilidade do pap Francisco visitar a estátua do Cristo Redentor, durante a Jornada Mundial da Juventude, em junho

 

Fonte – Ag Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.