Prefeito dá posse ao Conselho Municipal de Moda

Presidido pelo estilista Carlos Tufvesson, conselho reúne oito dos principais empresários da moda carioca
 

O prefeito Eduardo Paes deu posse nesta sexta-feira (19/04) ao Conselho Municipal de Moda, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Presidido pelo estilista e coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, o conselho é composto por oito empresários da moda carioca e seis representantes de secretarias do município, que vão se reunir mensalmente para estudar políticas e ações de estímulo ao setor.

– A cidade passou muito tempo estagnada, sem a capacidade de refletir sobre seu papel e suas vocações. A economia criativa é uma vocação natural do Rio e a moda tem um papel fundamental. É um setor gera muitos empregos, principalmente para as mulheres. Há uma série de dificuldades para quem faz moda e o papel do conselho é ver de que forma o poder publico pode ajudar – disse o prefeito Eduardo Paes.

O Conselho terá como principais atribuições discutir o calendário da moda e varejo da cidade; estudar políticas e ações de estímulo ao setor e trabalhar para implementá-las; desenvolver ações, eventos e campanhas nacionais e internacionais para a promoção da moda, varejo e confecção no Rio; e executar outras atividades com o objetivo de promover, incentivar, desenvolver e dar sustentabilidade aos criadores e empreendedores da moda, em todos os seus segmentos.

– Pela primeira vez os empresários de moda estão ao lado do município, vamos estudar quais os nossos problemas e encontrar juntos a solução, para que todos possamos trabalhar e crescer cada vez mais. Nosso mercado é o maior gerador de empregos no Rio de Janeiro, e a prefeitura reconhece a importância da moda para a economia da cidade. O que será feito vai depender de cada um nós – disse o presidente do conselho, Carlos Tufvesson.

Os empresários que participam do Conselho Municipal de Moda foram escolhidos através de indicação feita por um grupo de 12 profissionais da moda: Isabela Capeto (da marca Isabela Capeto), Lenny Niemeyer (Lenny), Oskar Metsavaht (Osklen), Rony Meisler (Reserva), Marcello Bastos (Farm), Ísio Feldman (Afghan), Alexandre Aquino (Maria Bonita Extra) e Jacqueline de Biase (Salinas).

O poder público é representado por integrantes das secretarias municipais de Fazenda, Cultura e Trabalho e Renda, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, da Riotur e do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP). Completam o Conselho os membros convidados fixos: Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas).

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.