Prefeito participa da abertura do Fórum de Líderes de Governo

Evento internacional, realizado pela Microsoft, acontece no Copacabana Palace
 

 

 

 

O prefeito Eduardo Paes participou na tarde de terça-feira, 9 de abril, da abertura do Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, realizado pela Microsoft, no Hotel Copacabana Palace. O evento acontece anualmente e reúne líderes governamentais e outros influenciadores para troca de experiências e ideias sobre as oportunidades que a Tecnologia da Informação oferece na região. O Fórum acontece nestas terça e quarta-feiras, dias 9 e 10 e tem como foco o tema “Gerando Impacto Hoje para um Futuro”. Também participaram da cerimônia o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Microsoft América Latina, Hernan Rincon.

 

 

 

– Gostaria primeiro de agradecer à Microsoft pela decisão de trazer para o Rio de Janeiro o Centro de Tecnologia Avançada. Temos muita convicção de que o Rio é um ambiente propício para os avanços tecnológicos que possam acontecer nesse centro. Essa é uma cidade que sem dúvida passa por um processo de transformação, e tem muitas possibilidades de transformação – disse o prefeito Eduardo Paes.

 

 

Os temas principais deste ano serão abordados através de debates interativos, estudos práticos de casos, melhores práticas e apresentações de palestrantes. Serão discutidos tópicos como: Competitividade Nacional, Desenvolvimento Social, Inclusão, Crescimento Econômico e Educação.

 

– Essa cidade é maravilhosa não só pelas belezas, mas pela possibilidade de modernidade – disse o vice-presidente Michel Temer. 

 

Em anos anteriores, o evento já contou com a presença de personalidades como o ex-presidente do México, Felipe Calderón, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, e o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

 

– O Rio é a capital do desenvolvimento e do crescimento. Esse é um evento especial para a Microsoft e vamos aqui debater três principais questões: estimular discussões sobre desafios de governo, trocar ideias e boas práticas nas quais a indústria tecnológica tem impacto e conversar sobre o papel das nossas necessidades. Também temos um destaque para o nosso programa que atua para ampliar o emprego para jovens menos favorecidos. Vamos discutir aqui como conseguir que a tecnologia trabalhe a nosso favor como cidadãos e governantes – lembrou o presidente da Microsoft America Latina, Hernan Rincon.
 

 

Fonte:  Prefeitura do Rio

0 comentários