Programa de fidelidade com pontos que não expiram investe R$ 100 milhões em expansão

Grupo de investidores visualiza oportunidade de crescimento por conta do modelo de negócio inovador da Netpoints, que é muito atraente para o consumidor; Empresa estimula que clientes façam resgates, e, assim, iniciem novos ciclos de compras com os varejistas parceiros
 

Após ultrapassar a marca de dois milhões de associados, transacionar mensalmente juntos aos varejistas mais de R$ 200 milhões e se posicionar como o quarto maior programa de fidelidade do Brasil, a Netpoints investirá R$ 100 milhões até 2015 com objetivo de acelerar seu plano de expansão. A empresa buscou o montante com executivos que acreditaram no potencial de seu modelo de negócio, baseado na relação de spread com pontos comercializados com o varejo, diferentemente do modelo praticado atualmente no mercado de fidelização, que obtém lucro principalmente com os pontos expirados dos consumidores. 

 

 

O investimento será realizado conjuntamente pelo Grupo Bozano – investidor majoritário, um fundo de family office do Rio de Janeiro, além de um grupo de executivos oriundos dos mercados financeiro e de serviços, este liderado pelo presidente da Netpoints, Carlos Formigari. Com o montante, o programa distribuirá pontos em lojas físicas de mais 15 regiões estratégicas do País – atualmente, a Netpoints está presente em mais de 40 municípios da Grande São Paulo e do interior. Além disso, os recursos para a expansão também serão inseridos na ampliação do número de acordos com lojas virtuais (e-commerces) de diversos segmentos, hoje responsáveis por cobrir o restante do território nacional no programa.

 



De acordo com Sérgio Eraldo Salles Pinto, presidente do Grupo Bozano e do Conselho de Administração da Netpoints, a decisão de aplicar o investimento foi definida pela inovação da linha de trabalho da empresa e pela sua receptividade no mercado. “O momento do mercado de fidelidade é de rápido crescimento. Com um modelo inovador e plataforma proprietária, acreditamos que a Netpoints esteja muito bem posicionada para atrair grandes varejistas nacionais e se consolidar como um dos maiores programas do país ainda em 2013”. Outro grande diferencial, segundo o executivo, é o investimento do programa em tecnologia da informação, direcionado para atender as necessidades de relacionamento com o cliente das lojas parceiras.

 


Carlos Formigari
ressalta que o fato do modelo de negócio da Netpoints estimular um ciclo de consumo contínuo propicia que a inserção da nova classe média, juntamente com os públicos A e B, seja facilitada. “O benefício inédito dos pontos que não expiram faz toda a diferença na experiência do cliente. A regra torna amplamente viável a troca por prêmios anteriormente difíceis de serem resgatados em programas de fidelidade, como aparelhos eletrônicos e viagens”, afirma.

 


Expectativa para 2013
Com objetivo de contar com cinco milhões de associados em sua base até o final do ano, a Netpoints, a partir de março, como forma de atender à nova demanda, também irá aumentar a oferta de cinco mil para 100 mil opções de produtos para troca. “Os clientes terão à disposição desde recargas de celular e utensílios domésticos até eletroeletrônicos, passagens aéreas ou mesmo pacotes de viagem. Hoje é possível fazer resgates a partir de 350 pontos e nossa meta é trabalhar com cada vez mais opções em todas as faixas de pontuação”, informa Formigari. 

 

 

Ficha técnica
Site: www.netpoints.com.br
Base de clientes: 2,2 milhões
Início da operação: Setembro de 2011
Número de parceiros: Mais de 200 lojas parceiras físicas e on-line.
Principais parceiros:
• On-line: Americanas, CompraFácil, Lojas Marisa, Centauro, Netshoes, Polishop, Saraiva, Shoptime, Submarino, Submarino Viagens, Editora Abril e Walmart.
• Físicos: Azul Linhas Aéreas, Lojas Marisa, grandes supermercadistas regionais – Spani Atacadista, Villarreal Supermercados, Veran Supermercados, Semar Supermercados, Simpatia Supermercados –, Pet Center Marginal, Água de Cheiro e Rede Droga MaisBrasil.


MISASI COMUNICAÇÃO

 

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