Projeto Luneta na Laje retorna ao Vidigal

Comunidade será palco de Telescópio para observação estelar
 

Depois de se tornar sucesso em 2012 nas comunidades cariocas, o projeto “Luneta na Laje” está de volta. O evento promete, mais uma vez, mobilizar o Vidigal oferecendo o tradicional observatório móvel e a apresentação do “Grupo de Boxe Instituto todos pela Luta”. O programa ocorrerá neste sábado (20/04), das 18h às 20h, na localidade do “Arvrão” do Vidigal. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, não ocorrerá caso o tempo esteja nublado ou chovendo.

 

 

Com a orientação da equipe da Fundação Planetário, o público poderá observar e identificar as principais constelações visíveis no horário da atividade. Além da observação, haverá jogos e brincadeiras para entretenimento do público infantil.

 

 

A abrangência etária do evento permite que jovens, adultos e crianças compartilhem de um mesmo espaço. O projeto tem como intuito levar cultura e lazer aos moradores de comunidades, sobretudo, incentivando o interesse dos mais novos no tema.

 

 

O “Luneta na Laje” volta ao Vidigal para reafirmar sua importância na construção de comunidades com mais cultura e diversão. Após o sucesso das edições anteriores, realizadas no Santa Marta, Vidigal e Complexo do Alemão, o evento ganhou força. A expectativa para esta edição é que ainda mais pessoas compareçam, dando sempre continuidade à iniciativa.

 

Prefeitura do Rio
 

 

Serviço: “Arvrão do Vidigal”, Vidigal. 20/04, sábado, das 18h às 20h.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.