Projeto Reforço Escolar atende 27 mil alunos da rede estadual

Parceria da Secretaria de Educação com a Fundação Cecierj oferece aulas extras em 545 unidades
 

O projeto Reforço Escolar, que acaba de completar um ano, alcançou a marca de 27 mil estudantes beneficiados. Com aulas de Matemática e de Leitura e Escrita, a iniciativa atende aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1a, 2a e 3a séries do Ensino Médio da rede estadual.

 

 

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Fundação Cecierj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), o projeto atende atualmente 545 escolas. Para participar, o estudante deve estar com baixo desempenho nas disciplinas de Português e Matemática, com notas inferiores a cinco.

 

 

As aulas de reforço acontecem na própria unidade onde o aluno está matriculado. Elas têm a duração de dois tempos semanais e acontecem ao longo do ano letivo. As turmas têm, no máximo, 20 alunos.

 

 

O material doado pela Fundação Cecierj apresenta conteúdos de forma dinâmica e inovadora. As apostilas são impressas e distribuídas às escolas participantes.

 

 

A aluna Iasmim Silva, que estuda no Ciep Dr. Ulysses Guimarães, localizado em Curicica, na Zona Oeste, participou das classes de Interpretação de Textos, em 2012.

 

 

“Este reforço me ajudou muito, pois as aulas eram dinâmicas. As minhas notas melhoraram bastante” disse Iasmin.

 

Também no ano passado, a estudante Thayrine Salomão frequentou a classe de Escrita.

 

 

“O projeto foi fundamental para o meu aprendizado” explicou Thayrine.

 

 

A professora de Português Jucirene Duarte acredita que a iniciativa fortalece o ensino.

 

“A aula é feita em forma de dinâmica, com os alunos divididos em grupos. São abordagens diferenciadas daquelas que acontecem no dia a dia. É notória a mudança no aprendizado” afirmou Jucirene.


 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.