Público terá rapidez e conforto para entrar e sair do Maracanã

Novos conceitos de acessibilidade foram empregados nas obras de adequação do estádio
 

O público terá muitas alternativas para entrar e sair do Maracanã, graças aos novos conceitos de acessibilidade empregados nas obras de adequação do estádio, empreendidas pelo Estado, para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

 

 

Além da reativação das amplas rampas monumentais, Bellini e Uerj, totalmente recuperadas, mais quatro novos acessos, em formato de caracol, foram construídos nos quatro lados do estádio. Seis escadas rolantes e 15 novos elevadores foram instalados. Com capacidade para quase 79 mil pessoas sentadas, o estádio poderá ser evacuado em até oito minutos em casos de emergência.

 

 

 

Mais segurança para os torcedores

 

Quem frequentava o antigo Maracanã se surpreenderá com a facilidade e conforto das novas entradas e saídas do estádio. As rampas são amplas e com piso antiderrapante, o que permite segurança aos torcedores, inclusive para os portadores de necessidades especiais.

 

 

As áreas vips, compreendidas por 10 mil cadeiras premium, localizadas no primeiro pavimento, os 110 camarotes, que ficam no segundo e terceiro pavimentos, além de tribunas de honra e de imprensa, serão servidas por escadas rolantes e elevadores panorâmicos.

 

 

As entradas serão feitas pelas rampas dos setores leste e oeste (perto da estátua do Bellini e da Uerj), através de catracas exclusivas. Pela primeira vez, o estádio terá escadas rolantes disponíveis para os torcedores na parte interna, exceto o equipamento que já existia para acesso à Torre de Vidro.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.