Rock in Rio 2013: Esgotados todos os ingressos

Em 4 horas e 4 minutos o Rock in Rio encerrou a a comercialização para a edição de 2013 e ultrapassou a marca do festival de 2011, quando todos os ingressos foram vendidos em quatro dias.
 

Samuel Rosa, Dinho Ouro Preto, Roberto Medina e Rogério Flausino (5/3/2013)

 

É oficial: não há mais ingressos para o Rock in Rio 2013. Faltando seis meses para o evento, os brasileiros provaram mais uma vez o quanto são fãs do festival. A venda para os sete dias iniciou às 10h desta quinta-feira, dia 4, e encerrou quatro horas e quatro minutos depois.

 

O site de vendas ficou sobrecarregado nos primeiros minutos em função de 400 mil pessoas tentarem comprar os ingressos simultaneamente. Rapidamente a venda foi estabilizada e computado o número de cerca 1.200 ingressos vendidos por minuto logo no início das vendas. 

 

Uma hora e meia após a abertura das vendas, o primeiro dia esgotado foi 20 de setembro, quando se apresenta Bon Jovi. Em seguida, 20 minutos após, terminou o dia 13 de setembro, quando tocará Beyoncé. O terceiro dia a encerrar foi 22 de setembro, quando estará o headliner Iron Maiden. Em seguida, 14 de setembro, com Muse, e 19 de setembro, com Metallica encerrando a noite. Esgotou o dia 21, quando se apresenta Bruce Springsteen & The E. Street Band e, por fim, 15 de setembro, quando tocará Justin Timberlake. 

 

Desde o início, a procura por ingressos para o Rock in Rio 2013 foi muito grande. Na pré-venda do Rock in Rio Card (um cartão que equivale a um ingresso antecipado) realizada em outubro de 2012, os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em 52 minutos. E, nesta 5ª feira, dia 4 de abril de 2013, todos os dias esgotaram rapidamente. Os ingressos foram vendidos para todos os Estados e territórios brasileiros. 

 

“O público do Rock in Rio é muito fiel. Temos uma legião de fãs e isso é muito bacana, pois na Cidade do Rock nos deparamos com pessoas de todas as idades e famílias completas, que vão não só pelos shows, mas para aproveitar o evento como um todo, desde a Rock Street e brinquedos. Muito obrigado a todos que apostam nesse sonho junto com toda a nossa equipe. Temos certeza de que vamos superar as expectativas e estamos trabalhando para entregar o melhor Rock in Rio de sempre”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

 

Os organizadores lembram que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão ações para presentear os fãs com bilhetes para o Rock in Rio 2013.

 

Rock in Rio não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site oficial de vendas

A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos sites oficiais de venda, Ingresso.com erockinrio.com, e ressalta que a procura por ingressos para o Rock in Rio 2013 os surpreendeu, pois não esperavam uma procura tão imediata. 

Para evitar a ação de cambistas, a compra de ingressos foi limitada por CPF a quatro bilhetes por dia. Além disso, cada comprador teve direito a apenas uma meia-entrada por dia de evento.

 

Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21

A organização do Rock in Rio anunciou a mudança de data dos shows de Bruce Springsteen & the E Street Band e John Mayer para o dia 21 de setembro. Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o histórico de compras através do site www.rockinrio.ingresso.com.brentre os dias 14/03/2013 e 14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11/03/2013.

 

Pacotes de viagem

Quem estiver em qualquer região do Brasil e quiser curtir o Rock in Rio com comodidade e assistência, a CVC começa a comercializar pacotes completos, com exclusividade, e que incluem transporte aéreo e terrestre, hospedagem, traslados ao evento e acompanhamento de guia. Há também opção de bate-volta a partir da capital e interior de São Paulo. Os pacotes estarão disponíveis a partir de abril, nas 742 agências exclusivas CVC e na rede de 8 mil agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil.

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

 

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

 

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

 

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

 

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

 

APPROACH – assessoria de imprensa Rock in Rio
www.approach.com.br

0 comentários