Saiba mais sobre a terapia das pedras quentes

A manipulação das pedras quentes possibilita benefícios específicos em cada região do corpo
 

Estar em contato com os elementos da natureza é sem dúvida muito benéfico para a saúde, trazer esses elementos para as terapias é uma maneira de proporcionar bem-estar e relaxamento, e essa é justamente a proposta da Terapia das Pedras Quentes. 

Esse processo é uma massagem feita por todo o corpo com pedras aquecidas, a temperatura pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. É relativamente nova, visto que a regularização técnica aconteceu nos Estados Unidos já cerca de oito anos, porém existem algumas evidências que ela já era usada no antigo Egito.

As técnicas usadas na Terapia de Pedras Quentes é uma mistura das usadas na massagem sueca e até mesmo no shiatsu, isso misturado com às teorias praticadas no moxa, que é uma técnica orienta que utiliza a termoterapia para curar aliados à Geoterapia e a Massoterapia.

Um dos profissionais que realizam a Terapia das Pedras Quentes no Rio de Janeiro é o terapeuta Guilherme Dutra, no Espaço Cultura da Beleza, localizado em Ipanema, Zona Sul do Rio. Dutra fala que as vantagens para quem opta por essa terapia são várias:

“A manipulação das pedras quentes possibilita benefícios específicos em cada região do corpo e é recomendada para todas as idades, a única ressalva é que o paciente não tenha nenhum tipo de problema com o calor. Ela proporciona alívio imediato de tensões musculares, atua como relaxamento, revigoramento e drenagem”, explicou.

A sessão dura cerca de uma hora e custa em média R$ 130,00.

 

Serviço:
Guilherme Dutra – Cultura da Beleza
Avenida Visconde de Pirajá 282, Ipanema – Rio de Janeiro
Telefone: 8151-0080

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.