Sebrae une conectividade e moda no lounge do Fashion Rio

Convidados podem assistir aos desfiles e ter acesso aos principais sites e blogs do mundo fashion
 

  

Inovação e interatividade fazem parte do Espaço Sebrae nesta edição verão 2014 do Fashion Rio, que será realizada de 15 a 19 de abril, na Marina da Glória. Tendo como tema a conectividade, a decoração do lounge está totalmente voltada para o mundo digital e os convidados terão à sua disposição iPads espalhados pela sala para que possam acessar os principais sites e blogs de moda do Brasil. O objetivo da instituição é estar alinhada com as mudanças de mercado e de comportamento dos consumidores de moda.

 

 

Nesta edição uma das estratégias é aproximar os empresários dos polos apoiados pelo Sebrae das principais blogueiras de moda do Brasil. Por conta disso, foi montado no Espaço Sebrae uma espécie de “QG da moda”, onde as blogueiras Camila Ferreira Leite e Rafaela Cardoso (Inspireme); Camila Marins (Inventando Moda); Dandynha Barbosa; Isabel Schimidt (Is Fashion Mag); Jow Marinho (De Jowtro Mundo) e Tati Canto (Love Shoes) estarão presentes durante todo evento, usando peças das coleções dos polos que serão postadas diariamente em seus blogs. Elas também irão postar tudo de interessante que acontecer na programação da sala durante o Fashion Rio.

 

 

O Sebrae também fechou uma parceria com os profissionais do RioEtc (site de comportamento, moda e estilo) que estarão na sala, fotografando pessoas que estejam usando peças confeccionadas por microempresas do setor da moda. Essas duas ações integradas darão a oportunidade para que as grifes participantes dos polos de moda possam acessar novos mercados.

 

 

Durante os cinco dias de evento, haverá uma programação especialmente criada para os empresários do setor, formadores de opinião, estilistas, jornalistas e estudantes de moda. Na agenda palestras, debates e desfiles comentados por profissionais renomados do mundo da moda, como a modelo e apresentadora Mariana Weickert.

 

 

Outra novidade nesta edição é o buffet que será oferecido aos convidados: todos os petiscos serão feitos com ingredientes orgânicos. A empresa “D&A Gastronomia”, do Chef Bruno Duarte, é integrante do projeto da Coordenação de Alimentos do Sebrae/RJ e membro do Slow Food, movimento internacional de gastronomia que valoriza e se preocupa com o produtor, com o produto final e, principalmente, com o meio ambiente.

 

Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.