Seleção de professores para unidade bilíngue

Interessados em lecionar na escola Português-Francês já podem se inscrever
 

A rede estadual vai contar com uma unidade bilíngue Português-Francês a partir de fevereiro de 2014. Fruto de convênio do Governo do Estado com a Académie de Créteil e a Embaixada da França, o Colégio Estadual de Formação em Francês vai oferecer ensino do idioma em tempo integral. No âmbito do Projeto Dupla Escola, a instituição vai trabalhar a língua através do curso de Educação Básica, com outros núcleos de integração e projetos paralelos às disciplinas habituais. As inscrições para lecionar no colégio começam hoje.

 

“Temos a necessidade de formar mão de obra qualificada para os eventos e as indústrias estrangeiras que estamos recebendo no Rio”, afirmou o secretário de Educação, Wilson Risolia.

 

 

A unidade vai funcionar no Méier. Inicialmente, serão três turmas de 1º ano, com 34 alunos cada uma. Assim como os estudantes, os docentes passarão por processo seletivo para ingressar na escola. O formulário de inscrição estará disponível no site da secretária de Educação até o dia 30. Os candidatos passarão por entrevistas, e o resultado sai em maio. Eles vão ganhar um adicional de R$ 1,8 mil ao salário e benefícios.

 

 

Entre julho e setembro, a secretaria vai investir na formação dos professores, com estágios integrados e de simulação com a Embaixada da França no Brasil. Em julho, os selecionados passarão por um período em Besançon, na França.

 

 

“Que docente não sonha em se capacitar na França e dar aula numa escola com o ensino da língua?”, disse o professor Francisco Nascimento.

 

Governo do Rio

0 comentários