SENAI Tijuca oferece 120 vagas gratuitas em cursos de qualificação para Construção Civil

Dados sobre mercado de trabalho compilados pelo Sistema FIRJAN mostram que, só no ano passado, foram criados 25.303 postos de trabalho na área de Construção Civil no estado do Rio
 

O Sistema FIRJAN, através do SENAI Tijuca, inscreve nesta quarta-feira, 10 de abril, candidatos a 120 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional na área de Construção Civil. Os interessados deverão comparecer à unidade das 16h às 18h. O endereço é Rua Moraes e Silva 53, Tijuca. 

Os cursos ofertados serão de Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Pintor de Obras, Encanador de Obras, Armador de Ferragem e Carpinteiro de Obras.

Poderão participar jovens e adultos acima de 18 anos de idade e que já tenham concluído o 5° ano do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, os candidatos deverão levar carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade e uma foto 3×4. As aulas acontecerão no SENAI Rodrigues Alves, na Zona Portuária, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Dados sobre mercado de trabalho compilados pelo Sistema FIRJAN mostram que, só no ano passado, foram criados 25.303 postos de trabalho na área de Construção Civil no estado do Rio. Esse total equivale a quase 25% de todas as novas vagas de emprego na região. Os números do setor foram alavancados, principalmente, por obras de infraestrutura, reflexo dos investimentos em andamento no estado, como a construção da usina hidrelétrica de Paracambi, a implantação do Complexo do Açu, Comperj, Arco Metropolitano, e das obras para o Metrô e o BRT.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.