Show de cidadania na IV Bicicletada do Recreio

A pedalada pacífica no Recreio foi organizada por estudantes e professores do Colégio Notre Dame-Recreio
 

O tempo ajudou e a pedalada na Orla do Recreio na manhã do último domingo (7) foi animada. A IV Bicicletada do Recreio reuniu estudantes e moradores do bairro. Com o objetivo de chamar a atenção para a utilização de veículos não motorizados como meio de transporte, o grupo, de cerca de 400 pessoas, pedalou por cerca de seis quilômetros na Avenida Lúcio Costa, saindo do Posto 10 num desfile de bicicletas, patins, patinetes, skates e tricíclos.

A pedalada pacífica no Recreio foi organizada por estudantes e professores do Colégio Notre Dame-Recreio. O evento acontece em mais de 200 cidades ao redor do planeta, inspirada pelo movimento de Massa Crítica, uma iniciativa que busca promover os meios de transporte não-motorizados e a cidadania.

Beatriz Moreira Pantel, 14 anos, fez o passeio de skate. Ela participa do evento há três anos;

_Além de proporcionar uma interação fora da escola, o evento promove essa consciência, lembra as pessoas que é preciso buscar alternativas para não poluir o meio ambiente, disse. De bicicleta, Gabriela Lacerda, 9, também não era estreante no evento:

_ Há três anos que participo. Seria muito bom se as pessoas trocassem o carro pela bicicleta, pelo bem do nosso planeta, explicou.

A professora de Educação Física do Colégio Notre Dame-Recreio, Aline Fonte, estava feliz com o resultado do evento

_ A cada edição cresce o número de participantes e é muito gratificante ver crianças, jovens e adultos juntos numa mesma causa social, conta.
Não foi uma bicicletada silenciosa. O grupo desfilou com veículos decorados, cartazes e faixas chamando a atenção para causas ecológicas
_ Nossa intenção também é chamar a atenção das autoridades para que sejam criadas condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de locomoção, tornando mais ecológico e sustentável os sistemas de transporte na região, diz Aline.

 

Assessoria de Imprensa

 

Agência Brasil

0 comentários