29 de maio: II Ação Pro Egresso no Patronato Magarinos Torres

Entre 9h e 15h da próxima quarta-feira, ação global em Benfica vai atender as necessidades de egressos do sistema prisional a fim de reintegrá-los socialmente
 

Na quarta-feira, dia 29 de maio, de 9h as 15h, acontece a II Ação Pro Egresso no Patronato Magarinos Torres, organizada pelo Patronato Magarinos Torres e pelo Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Célio Nascimento, s/n, Benfica (antigo Ponto Zero, ao lado do BEP).

 

 

A ação global  aberta ao público vai ser direcionada a egressos do sistema penal. A iniciativa coordenada pela  Presidente do Conselho Penitenciário, Maíra Fernandes, foi criada para dar todo tipo de assistência para o resgate da cidadania do ex-preso e da  família. O Programa Empregabilidade do AfroReggae levará sua equipe e as empresas parceiras, para absorver a mão-de-obra no mercado de trabalho formal. Ano passado a Cedae empregou 50 pessoas, no dia do evento. O público presente vai presenciar a apresentação da Orquestra de Cordas do AfroReggae, contar com o atendimento de 15 defensores públicos, ônibus do Ministério Público; com o programa “Em Nome do Pai”, para registrar paternidade nas certidões. Além de assistência à saúde (medição de glicose, colesterol e pressão), atendimento odontológico, emissão de documentos (identidade, carteira profissional), atividades culturais, oficinas, palestras e outras atividades.

 

 

Apoiam o evento:

AfroReggae – DPERJ – MPERJ – CAARJ – Exército Brasileiro – CEDAE – Conselho da Comunidade de Niterói – Batalhão Especial Prisional (BEP)

 

 

Também estarão lá, como parceiros:

Vara de Execuções Penais – TJRJ – Projeto Começar de Novo – Fundação Santa Cabrini – Rede de Apoio ao Egresso – Comissões deDireitos Humanos e Igualdade Racial da OABRJ – Instituto Nelson Mandela – CISC Uma Chance – PUC-Rio – Banco da Providência – Cruz Vermelha – Ministério da Previdência Social – SEBRAE e outros.

 

Marcela Rocha – assessora de imprensa

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.