A Cia Centro Teatral ETC E TAL apresenta seus 20 ANOS DE REPERTÓRIO no Teatro Municipal do Jockey (RJ)

Temporada de 06 espetáculos + Exposição + Catálogo Comemorativo
 

Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, o Centro Teatral Etc e Tal, companhia carioca de repertório fundada em 1993, faz um apanhado de sua história de 20 anos em temporada no Teatro Municipal do Jokey. De 3 de maio a 30 de junho, o grupo que  desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor ocupará os três horários, de sexta a domingo, com seu repertório de espetáculos: “Fulano e Sicrano” (adulto), “Victor James” (infantil), “No buraco” (adulto),” ¿Branca de Neve?” (infantil), “Draguinho” (infantil) e o mais recente “O Maior Menor Espetáculo da Terra” (todas as idades).  Cada espetáculo terá um dia de estreia diferente (veja na programação). Para esta temporada especial, a trupe organizou um catálogo comemorativo e uma exposição com várias fotos da carreira.

 

 

O Etc e Tal é um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica e que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto-sustentabilidade no cenário teatral do país. Conhecida como uma companhia artesanal, sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, o grupo vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público.

 

 

Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Etc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.

 

 

Atualmente o grupo tem uma média de 150 apresentações e 25 mil espectadores por ano. Participa de turnê e mostras de teatro internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e nacionais do Sul ao Norte, arrematando prêmios e principalmente gargalhadas.


 

http://www.etcetal.art.br/

 

Dias e horário: Sábados Domingos às 18:30h

Temporada: 15 a 30 de junho

Linguagem: Comédia

Classificação: Livre

Indicação: Acima de 6 anos.

Ingresso: R$10,00

Atuação solo: Marcio Moura

Direção: Alvaro Assad e Melissa Teles-Lôbo

Texto: Adaptação do livro homônimo de Claudio Galperin

Figurino: Fernanda Sabino

Iluminação: Luiz André Alvim

Música Original: Joaquim de Paula

Duração: 50 minutos.

0 comentários