AgeRio incentiva instalação de fábrica em Três Rios

Agência de fomento vai conceder empréstimo de R$ 12 milhões à empresa
 

A AgeRio (Agência Estadual de Fomento) vai assinar o contrato de liberação do financiamento de R$ 12 milhões para implantação de nova fábrica de argamassa em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. O empreendimento vai aumentar a capacidade de produção e gerar 40 empregos.

 

– Este grupo empresarial atua de maneira diversificada, com mercado, pedreira e produção de diversos produtos na área de Construção Civil. Estamos financiando, com recursos próprios, a instalação da nova fábrica. É mais um produto para a rede e para o município – disse o presidente da AgeRio, Domingo Vargas.

 

Com o objetivo de apoiar a economia na cidade, a agência vai apresentar suas diversas linhas de financiamento voltadas para desenvolvimento regional. Mais de cem empresários e microempreendedores vão poder conhecer as vantagens oferecidas pela agência em um encontro que será realizado hoje, no Teatro Celso Peçanha.

 

– Temos vários produtos para atender desde o microempreendedor a grandes empresas. Contamos com fonte de recursos variada. Há linhas com 5% de juros ao ano e prazo de oito anos para pagamento. Dependendo do projeto, escolhemos o produto mais apropriado com taxas competitivas no mercado – afirmou o presidente da AgeRio.

 

Empresários podem solicitar apoio

Além de mostrar de quais formas o Estado pode financiar o crescimento econômico de Três Rios, o presidente da AgeRio vai explicar como os empresários devem solicitar o apoio. A agência pede, por exemplo, que um projeto expondo quais as melhorias serão feitas e um orçamento previsto sejam entregues para avaliação. Segundo Vargas, há uma preocupação com o investimento correto dos recursos.

– O projeto determina o quanto será investido. Analisamos em que ele pretende investir e qual será a funcionalidade da verba – explicou Vargas.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.