Atendimento para dependentes químicos

Deputado federal Marcelo Matos busca ajuda para quem precisa
 

Com a finalidade de valorizar a vida humana, o deputado federal Marcelo Matos (PDT- RJ) e o secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti, Paulinho do Sindicato, se reuniram com o secretário estadual de Prevenção à Dependência Química (SEPREDEQ), Filipe Pereira. O encontro, realizado nesta segunda-feira, 20 de maio, na SEPREDEQ, Centro do Rio, abordou a captação de recursos para ampliar o Programa Municipal de Ações Integradas Contra as Drogas, adesão ao Programa Federal “Crack é possível vencer” e a implantação de um hospital para mulheres e mães dependentes químicas em Meriti. A subsecretária da SEPREDEQ, Sueli Murat também participou das discussões.

 

A SEPREDEQ é uma secretaria recém-criada pelo Governo do Estado para fortalecer as ações na prevenção e no tratamento da dependência química. “As drogas provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam a dependência física e psicológica. É preciso intensificar as políticas públicas nesta área unindo as esferas de governo” garantiu o deputado federal Marcelo Matos, responsável pelo agendamento do encontro.

 

A importância da parceria entre a Prefeitura de Meriti e a nova secretaria estadual foi destacada por Paulinho do Sindicato. “Esta parceria irá contribuir consideravelmente para o avanço das iniciativas e serviços para melhorar a qualidade de vida dos dependentes químicos do município” disse o secretário.

 

Assessoria de Imprensa: Amanda Dantas – jornalismobrasil@gmail.com

0 comentários