Atualizada – Rio de Janeiro registra rajadas de vento de mais de 90 km/h

Município está em estágio de atenção desde a manhã desta segunda-feira (06)
 

Chuva e ventos fortes atingiram a capital fluminense no início da manhã desta sgunda (6). A estação de medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Copacabana, na zona sul da cidade, registrou rajadas de vento de 93 quilômetros por hora (km/h) às 8h.

 

Na estação de Marambaia, na zona oeste, foram registradas, às 7h, rajadas de 86 km/h. O vendaval que atingiu a cidade provocou quedas de árvores e o fechamento de ruas das zonas norte, oeste e do centro. O metrô chegou a ter o tráfego interrompido entre as estações de Colégio e Pavuna, na zona norte, devido à queda de uma árvore no trilho.

 

O mau tempo também prejudicou o funcionamento do corredor exclusivo para ônibus da zona oeste do Rio,  conhecido como BRT Transoeste. As chuvas que atingiram a região provocaram uma queda de energia, que deixou apagados sinais de trânsito, além de seis estações de embarque e desembarque de passageiros. Os ônibus passaram a trafegar com velocidade mais reduzida.

 

Os aeroportos não chegaram a fechar, mas tiveram que operar por instrumentos, opção usada quando há mau tempo que dificulta pousos e decolagens.

 

Agência Brasil

0 comentários