Barra e Zona Sul do Rio têm 12 praias próprias para o banho no final de semana

Boletim de balneabilidade foi divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea)
 

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado na sexta-feira (24/5), 12 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias próprias são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

 

Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo. Em Paquetá, apenas a praia da Moreninha está própria para o banho.

 

 

Sete praias estão liberadas para os banhistas em Niterói: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

 

 

Em São Pedro da Aldeia, estão liberadas as praias Linda e Sudoeste e, em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome também está recomendada. Em Búzios, somente a praia das Tartarugas está imprópria.

 

 

Angra dos Reis tem oito praias recomendadas: Praia Grande, Retiro, Brava, Gordas, Costeirinha, Garatucaia, Bexiga e Éguas. As praias do Bonfim, Anil, Jacuecanga, Mambucaba, Camorim, Enseada, Frade, Monsuaba, Jardim, Japuiba, Vila Velha e Itinga não foram liberadas para o banho. Na Ilha Grande, as praias de Provetá, Saco do Céu e Araçatiba foram liberadas para o banho, mas a praia do Abrahão está imprópria.

 

 

Em Paraty, estão liberadas as praias de Mambucaba e Praia do Meio (Trindade). Não estão recomendadas as praias de Jabaquara,Pontal, Paraty-Mirim, São Gonçalo, Tarituba, Terra Nova e Praia Grande do Columbê.

 

 

As praias do Farol, Farol de São Tomé, Barra Velha – Farol e São Tomé, em Campos, estão próprias, de acordo com o boletim de balneabilidade.

 

 

Em São João da Barra, estão liberadas as praias de Chapéu do Sol, Grussaí e Lagoa de Grussaí. Não está recomendada a praia de Atafona.

 

 

Em São Francisco de Itabapoana, estão próprias as praias de Manguinhos, Tropical, Itaperuna, Sonho e Gargaú. Os banhistas devem evitar as praias de Guaxindiba e Sossego.

 

 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

 

Governo do Rio

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.