Boletim traz 15 praias liberadas no Rio de Janeiro neste fim de semana

Relatório de balneabilidade é produzido pelo Instituto Estadual do Ambiente
 

O boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente ) informa que 15 praias estão próprias e cinco impróprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio, neste fim de semana.

 

As praias próprias são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias Quebra-mar até Pepê, Vidigal, Urca, Botafogo e Flamengo. Não foi realizada amostragem na praia da Joatinga.

 

Na Ilha de Paquetá, estão liberadas as praias Grossa, Catimbau e da Moreninha. Já as de Imbuca, Ribeira, Tamoios, P. Castagneto e José Bonifácio encontram-se impróprias para o banho. Na Ilha do Governador, todas as praias estão impróprias.

Em Niterói, seis praias estão liberadas para os banhistas: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva.

Em Búzios, todas as praias estão próprias enquanto que em São Pedro da Aldeia quatro praias estão liberadas: Linda, Pitória, Sol e Sudoeste. Não foram liberadas as praias do Centro, de Balneário, Ponta d’Aldeia e Aldeia. Em Iguaba Grande, a praia está liberada.

Costa Verde tem duas praias próprias para o banho: Ibicuí e Praia Grande. Estão impróprias as praias de Conceição de Jacareí, Mangaratiba, Muriqui, Itacuruçá e Coroa Grande. Em Sepetiba, as praias estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.