Cehab participa do 9º Feirão da Caixa

Companhia Estadual de Habitação apresenta os investimentos do estado em habitação de interesse social durante os três dias do evento
 

A Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ) participa a partir desta sexta-feira (17) do 9º Feirão Caixa da Casa Própria. O stand da companhia, no Pavilhão 4 do Riocentro, ficará montado até domingo (19) para apresentar as novidades da produção estadual de moradias de interesse social. Dentre os destaques, obras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com 3.254 apartamentos em construção na capital.

 

 

A Cehab conduz as obras de três conjuntos do programa. Na Zona Norte, estão em Barros Filho, onde serão entregues de 1.260 apartamentos e um centro comercial de 12 lojas para famílias que recebem até 3 salários mínimos. São 36 blocos de apartamentos, divididos em três lotes, todos ajardinados e com quadra polivalente. Cada apartamento mede 45m², e possui banheiro, cozinha com área de serviço e dois quartos.

 

 

Além do terreno, cedido pelo Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Habitação investe R$ 4,3 milhões de contrapartida em obras de infraestrutura e a construção do centro comercial. As ações incluem pavimentação, drenagem, instalação de rede de esgotamento sanitário, água potável, captação de águas pluviais, calçamento e paisagismo.

 

 

Na região central estão sendo erguidos os conjuntos Ismael Silva e Zé Keti, na área do antigo presídio Frei Caneca, no Estácio. Lá, o governo do estado também fez a doação do terreno, realizou a implosão e limpeza do presídio, e investiu R$ 11,3 milhões em infraestrutura.

 

 

Serão 998 apartamentos divididos em 48 blocos de cinco pavimentos. Todas as unidades terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, cada uma com 43,23 m². Na Zona Oeste, o programa chegou à Cidade de Deus, já na Barra da Tijuca, onde são construídos 996 apartamentos, nos mesmos padrões do Frei Caneca. Em todos os empreendimentos está prevista a destinação de 3% das moradias a idosos com mais de 60 anos e 3% a portadores de necessidades especiais.

 

 

Cehab investe no interior

A Companhia Estadual de Habitação amplia a oferta de moradias de interesse social no interior do Rio. São 1.812 unidades em 21 municípios fluminenses. Destaque para as entregas mais recentes: 170 casas na cidade de Aperibé, no Noroeste fluminense, e outras 77 em Levy Gasparian, no Centro-Sul. Todas para famílias com renda de até 3 salários mínimos.

 

 

No município de Três Rios, Centro-Sul, a companhia investe na construção de 426 casas no bairro Habitat, um dos mais carentes da região. Além da constrição de novas unidades, a Cehab também realiza a infraestrutura do lugar, que inclui a primeira estação de tratamento da localidade.

 

 

O Feirão Caixa da Casa Própria é um evento de âmbito nacional, realizado nas 13 maiores praças do país e que reúne todos os parceiros do setor da Construção Civil.

 

 

Serviço:

9° Feirão CAIXA da Casa Própria no Rio de Janeiro

Data: de 17 a 19 de maio de 2013 (sexta-feira a domingo)

Horário: sexta-feira e sábado, das 10h às 21h – domingo, das 10h às 18h

Local: Riocentro – Pavilhão 4

Endereço: Avenida Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

 

Secretaria de Estado de Habitação

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.