Clinton Global Initiative no Rio de Janeiro

Evento idealizado pelo ex-presidente Bill Clinton irá ser realizado no Copacabana Palace
 

O evento Clinton Global Initiative será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 10 de dezembro no Copacabana Palace. O anúncio foi feito pelo ex-presidente Bill Clinton e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, nessa segunda-feira (06/05) nos Estados Unidos. Essa é a primeira vez que um país da América Latina é escolhido para ser sede do evento.

 

Na ocasião líderes globais e regionais irão se reunir para formar parcerias que busquem solucionar diversos problemas sociais e ambientais. Segundo Clinton essa é a oportunidade para que os líderes troquem ideias, além de identificar oportunidades. Ele falou ainda que essa é uma das regiões mais dinâmicas do mundo.

 

Paes também afirmou ser positiva a escolha do Rio como sede do Clinton Global Initiative:
“O Rio passa por grandes mudanças. Ainda não somos perfeitos, mas estou certo de que ter o CGI no Rio é uma oportunidade também de mostrar o que estamos fazendo para mudar o município”, afirmou ele em entrevista coletiva.

 

Sobre o Clinton Global Initiative

O evento foi criado em 2005 pelo então presidente dos EUA Bill Clinton. O objetivo é propor soluções que sejam viáveis para solucionar os maiores desafios do mundo. Ao todo já foi possível o encontro de mais de 150 chefes de estado, 20 vencedores do Prêmio Nobel e centenas de líderes empresariais, de fundações e de ONGs.
O primeiro encontro foi realizado na cidade de Hong Kong em 2008.

 

Com fontes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.