Congresso Brasileiro de aço, no Rio, discute cenários e desafios do setor

Relatório de Sustentabilidade do Setor será apresentado durante o encontro
 

O Rio de Janeiro recebe até quinta-feira (9), especialistas brasileiros e estrangeiros no 24º Congresso Brasileiro do Aço, realizado pelo Instituto Aço Brasil, no Centro de Convenções SulAmérica. Maior evento nacional da cadeia produtiva do aço, o encontro contou com a presença do governador Sérgio Cabral e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, do presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, Albano Chagas Vieira, e o secretario executivo do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, Alessandro Teixeira.

 

No congresso será lançado o Relatório de Sustentabilidade do Setor, com apresentação dos resultados após um ano do Lançamento do Protocolo de Sustentabilidade do Carvão Vegetal.

 

Na ocasião, o governador falou sobre a posição do estado fluminense como produtor de aço e sobre a importância do setor na economia brasileira e global.

 

“Aqui no estado do Rio temos um pouco mais de 30% da produção do aço brasileiro, disputando a primeira posição com Minas. Acredito que, pela importância que o setor tem na economia brasileira e na economia global, temos cada vez mais que fazer com que os governos somem forças na geração de políticas de incentivo para a produção local”, disse.

 

Informações da assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.