Convênio irá oferecer bolsas de estudo no Rio de Janeiro

Parceria com a UniCarioca vai permitir que alunos da rede tenham formação gratuita
 

Os alunos da rede estadual poderão estudar gratuitamente no Centro Universitário UniCarioca. O secretário de Educação, Wilson Risolia, assinou, nesta terça-feira (30/4), convênio com a faculdade para oferecer bolsas de estudos integrais nos cursos de graduação. Serão oferecidas 40 bolsas nos próximos dois anos.

A parceria entre a Educação e o centro universitário também inclui a aplicação das provas de vestibular, cursos e palestras nas unidades estaduais. Todos os estudantes poderão se inscrever para concorrer às bolsas, desde que tenham feito as provas do Saerj, sistema de avaliação estadual.

– Você pode oferecer para os jovens um curso de quatro, cinco anos, já totalmente pago. Muitos jovens abandonam os estudos. Esse convênio atrai esse jovem para que ele não desista – afirmou Risolia.

O reitor da UniCarioca, Celso Niskier, destacou que os alunos que conquistarem as bolsas de estudo contarão com acompanhamento e apoio do centro universitário para conseguir concluir os estudos e conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

– Nós temos um histórico de parcerias com a rede pública. Recentemente, percebemos um interesse do secretário Risolia de aproximar as escolas das empresas e universidades. Queremos que o estudante se sinta estimulado a estudar – disse Niskier.

O acordo foi firmado durante o II Fórum UniCarioca de Gestão Educacional no Ensino Médio, com o tema ”Stress Profissional: como lidar com situações estressantes mantendo o autocontrole”. O evento contou com a participação de diretores e coordenadores das instituições da rede estadual do Ensino Médio.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.