Desenvolvi​mento Social acolhe 49 pessoas em Copacabana e no Centro

Todos os acolhidos foram encaminhados para unidades da rede de proteção social da Prefeitura do Rio.
 

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) acolheram 49 pessoas (sendo dois adolescentes) nas ruas da cidade nesta segunda-feira, (06/05). Deste total, 17 foram localizados em Copacabana, na Zona Sul, e 32 na região do Centro.

 

Em Copacabana, os profissionais da SMDS percorreram as avenidas Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana, ruas Barata Ribeiro, Prado Junior, Princesa Isabel, Toneleiro, Santa Clara, Figueiredo Magalhães, Hilário de Gouveia, Siqueira Campos, Júlio de Castilho, Djalma Urich, além do Bairro Peixoto.

 

Na área central da cidade, o roteiro do serviço de abordagem social incluiu as regiões da Central do Brasil, Rodoviária Novo Rio, avenidas Rodrigues Alves, Presidente Vargas, Rio Branco, Presidente Antônio Carlos, ruas México, Gomes Freire, Mem de Sá, do Livramento, Riachuelo, praças XV, Cruz Vermelha, Senador Pompeu, Marcílio Dias e os arredores do Museu de Arte Moderna (MAM) e da Cinelândia.

 

No final de semana, 28 acolhidos na mesma região

Ao longo do final de semana, 28 pessoas em situação de rua foram abordadas e encaminhadas para a rede acolhedora do município. Os principais alvos das ações da SMDS foram os bairros de Copacabana e o Centro da cidade. No sábado (04/05), assistentes sociais abordaram um grupo de adultos que permanecia no local conhecido como Santuário da Santinha, acima da entrada do túnel Prefeito Sá Freire Alvim, na rua Barata Ribeiro. A localidade continuará sendo monitorada pela SMDS.
 

 

0 comentários