Divulgada a operação para o jogo Brasil X Inglaterra no Maracanã

O policiamento será reforçado no local. Serão 350 policiais militares atuando dentro do estádio e 650 na parte externa, além de 60 viaturas e duas aeronaves
 

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira (27/05) os detalhes operacionais do jogo Brasil X Inglaterra, que acontece no próximo domingo (02/06), às 16h, no Maracanã. O anúncio do esquema para o amistoso foi feito no Maracanãzinho por membros da Prefeitura do Rio, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Governo do Estado, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Polícia Militar.

 

 

 

Na ocasião, serão testadas as seguintes áreas de serviço: limpeza e resíduos, serviço ao espectador, catering, competições, tecnologia, protocolo, operações de imprensa, transporte, broadcast, voluntários, credenciamento, logística, serviços médicos, segurança, hospitalidade, marketing e ticketing.

 

Cerca de 35 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo aberto ao público desde o fechamento do estádio para obras. Três mil ingressos ainda estão à venda. A retirada dos ingressos deve ser feita até sábado (01/06) na Gávea (Flamengo), Caio Martins (Niterói), Laranjeiras (Fluminense), General Severiano (Botafogo), São Januário e setor Sul do Engenhão.

 

O diretor de Operações da Cet-Rio, Joaquim Dinis, recomendou que os torcedores utilizem o transporte público:

 

“Não há estacionamento no entorno do estádio. Estamos retirando cerca de 1.500 vagas de 17 ruas dos arredores do Maracanã. Por isso, deve-se utilizar os meios de transportes de massa.”

 

Segundo o presidente da Rio Eventos Especiais, Leonardo Maciel, as medidas da prefeitura para esse jogo serão iguais às do primeiro evento-teste, no dia 27/04:

 

“Faremos apenas alguns ajustes, com o plano de mobilidade e com cada detalhe de fechamento de ruas.”

 

O MetrôRio vai operar com um esquema especial para a partida. A partir das 13h, a transferência entre as linhas 1 e 2 se dará através do trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo, em esquema idêntico ao praticado em dias úteis.

 

Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores devem priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação de São Cristóvão é prioritária para quem tiver que entrar pelos portões E e F. O público que acessar o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. Quem tem direito a gratuidade deve sair nas Estações São Cristóvão e Maracanã.

 

O policiamento será reforçado no local. Serão 350 policiais militares atuando dentro do estádio e 650 na parte externa, além de 60 viaturas e duas aeronaves.

 

No dia do amistoso não haverá venda de bebida alcóolica no estádio e será proibido o uso de instrumentos musicais.

 

Prefeitura do Rio

 

Foto: Graça Paes

0 comentários