Estado dá posse aos primeiros servidores concursados do Procon

Maioria dos novos funcionários exercerá suas atividades na sede do órgão
 

O Governo do Estado dá posse nesta quinta-feira (2/5) aos primeiros servidores concursados do Procon. Inicialmente, 28 pessoas assumirão os cargos de Advogado, especialista em defesa do Consumidor, Assistente Técnico – Agente de Proteção e Defesa do Consumidor, Assistente Administrativo – Agente Administrativo e Assistente Técnico – Técnico em Contabilidade. A cerimônia acontece no Palácio Guanabara, com presença do Governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, da secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, e do Presidente da Alerj, Paulo Melo. 

 

A maioria dos novos servidores exercerá suas atividades na sede do Procon, inicialmente, para diminuir a grande demanda de processos. Os demais serão enviados para os postos de atendimento do estado. O diretor-presidente do Procon, João dos Santos de Oliveira Filho, disse que a principal intenção do órgão e intensificar o trabalho exercido pelo órgão.

 

– Nossa principal função com a entrada destes novos concursados é melhorar e ampliar a nossa área de atuação e fiscalização, pois quem vai ganhar ao final é o próprio  consumidor.

 

Aprovada para o cargo de analista de proteção e defesa do consumidor, Flávia Gonçalves disse como foi sua rotina diária de estudo.

– Estudei de segunda-feira a domingo, oito horas por dia. É muito gratificante poder ver que meu empenho não foi em vão.

Leonardo Villela, também aprovado para o cargo de analista de proteção e defesa do consumidor, contou que sua posse será a realização de um antigo sonho.

– Eu me preparei muito para passar, agora construirei uma carreira dentro do Procon procurando crescer cada vez mais e valorizar o órgão.

0 comentários