Estado forma 220 agentes de segurança para grandes eventos

Quatro turmas já foram formadas pelo curso, que tem duração de um mês e oferece 35 disciplinas teóricas e práticas
 

Duzentos e vinte alunos qualificados no Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Acadepol (Academia de Polícia Civil Sylvio Terra), receberam, nesta terça-feira (07), as insígnias de formatura, em evento realizado no Palácio Guanabara. Os agentes de segurança pública e privada foram preparados para atender às demandas dos grandes eventos como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa de 2014 e as Olimpíadas. No total, quatro turmas já foram formadas pelo curso, que tem duração de um mês e oferece 35 disciplinas teóricas e práticas que incluem aulas de Gestão de Conflitos, Gerenciamento de Multidões e Planejamento Estratégico. O Cogest teve início em maio de 2012.

 

 

Na ocasião, o governador Sérgio Cabral falou sobre a integração proporcionada pelo Governo do Estado em diversos setores inclusive no curso de formação que reúne agentes de segurança pública e privada como as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Metrô-Rio, a Infraero, entre outras instituições que estarão servindo à população do país e do exterior nos grande eventos que virão.

 

“A conquista da integração entre as Forças Armadas, as polícias Civil, Militar e os Bombeiros, esta conquista, este legado deve permanecer. Este curso hoje aqui é a celebração de tudo isso, desta grande integração. Vocês individualmente, certamente, sairão melhores do que entraram e certamente darão à população atendimento com mais qualificação e entusiasmo. Parabéns aos que se dispuseram a se qualificar, a se reciclar porque a vida é um eterno aprendizado”, disse.

 

Além dos 220 profissionais qualificados pelo Cogest, mais 1300 policiais civis, entre inspetores e delegados, serão preparados para os grandes eventos no curso de formação regular da Acadepol, totalizando ao final do ano 1520 agentes capacitados.

 

– Este curso de formação é voltado exatamente para preparar não só os policiais civis, mas também federais, militares do nosso estado e de outros estados, da Infraero, do Corpo de Bombeiros, das guardas municipais, enfim, de uma infinidade de organizações. E o nosso compromisso era olhar o futuro dos grandes eventos. Já temos também 1200 novos inspetores e o Cogest já fará parte da grade curricular do curso de formação deles. Da mesma forma, os 100 novos delegados também serão capacitados – destacou a chefe da Polícia Civil, Marta Rocha.

 

Informações da assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.