Estudante diz ter sido estuprada em estacionamento da UERJ

Violência sexual teria acontecido no dia 11 de maio durante uma chopada de universitários
 

 

A polícia investiga um suposto estupro no estacionamento da Universidade do Estado do Rio (Uerj), no dia 11 de maio deste ano. De acordo com Izadora Feldner, que faz parte do Coletivo das Mulheres, grupo que representa pautas do movimento feminista dentro da faculdade, uma estudante, que já prestou depoimento na 18ª DP (Praça da Bandeira), foi estuprada por outro aluno durante uma chopada, uma festa tradicional que ocorre como forma de recepção de calouros anulamente. O fato foi no campus Maracanã, na Zona Norte do Rio.

 

 

“Pelos relatos que recebemos, ela ficou com um menino na festa e depois com uma menina. Quando este menino a viu com outra pessoa, foi atrás dela na hora em que ela foi fazer xixi atrás de um carro no estacionamento e disse ‘agora você vai aprender a gostar de homem’ e a estuprou”, conta Izadora, também aluna da Uerj.

 

 

 

De acordo com informações do delegado-titular Fábio Barucke, o caso está sendo investigado. A vítima será chamada para prestar novo depoimento e imagens de câmeras de segurança da universidade serão solicitadas.

 

 

Casos de estupro aumentam no RJ

O estado do Rio teve no primeiro trimestre de 2013 um aumento de 405 casos de estupro em relação ao mesmo período no ano de 2012, um crescimento de 36%.

 

 

No ano passado foram registrados 1.908 casos; em 2013, 1.503. Em janeiro e fevereiro de 2013 houve 22 casos a mais, em cada mês. Já no período comparativo do mês de março, de 2012 para 2013 foram 48 crimes de estupro a menos. No interior do estado o aumento ocorreu nos três meses. No primeiro trimestre de 2013, esta região teve 23% a mais de casos (92). Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP).

 

Redação com fotos

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.