Evento reúne educadores do Rio de Janeiro a fim de debater atitudes e ações para a construção de uma nova escola

O encontro será no dia 8 de junho (sábado), das 8h30 às 17h30, no Sheraton Hotel & Resort, na Zona Sul do Rio
 

 

Para que os professores possam alcançar melhores resultados ao educarem as gerações atuais, é fundamental que se mantenham atualizados e revejam periodicamente suas práticas e valores. E, para se construir uma nova escola, cada vez mais completa, é importante começar com pequenas ações, que gerem novas atitudes e, consequentemente, grandes mudanças. Esse é o tema do 4º Rio Interage, que reunirá educadores no Recife para debater essa escola em construção.

 

 

Promovido pelo Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, o evento será realizado no dia 8 de junho (sábado), no Sheraton Hotel & Resort (avenida Niemeyer, nº 121, Leblon, Rio de Janeiro – RJ). O encontro será das 8h30 às 17h30, com entrada gratuita. “Dentre os temas que trataremos neste evento, destacamos a relação com os pais, o sentido da liderança, a formação do professor e o uso inteligente da tecnologia. Esses assuntos são essenciais ao processo educativo, uma vez que sustentam novas posturas para buscar grandes transformações”, diz Francisca Paris, pedagoga, mestra em educação e diretora de serviços educacionais do Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva.

 

 

Após o credenciamento, o café de boas-vindas e a abertura, entre 8h30 e 9h40, o palestrante Joe Garcia irá falar sobre o tema “Escola e família: uma relação tão delicada”. Garcia é mestre em educação pela Universidade Federal do Paraná, doutor em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisador na área educacional há 25 anos e professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) em educação.

 

 

Às 10h50, será a vez de José Manuel Moran discorrer sobre “Tecnologia: fazendo muito, com muito pouco”. Moran é doutor em comunicação pela USP, professor aposentado de novas tecnologias na ECA/USP e diretor de educação a distância da Universidade Anhanguera-Uniderp. Autor dos livros A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá e Desafios na comunicação pessoal e coautor de Novas tecnologias e mediação pedagógica e Educação a distância: pontos e contrapontos.

 

 

Após o almoço, às 14 horas, os educadores poderão participar de duas apresentações sobre as múltiplas formas de aprendizagem. Cada uma delas é voltada, respectivamente, para a educação infantil e o ensino fundamental I e para o ensino fundamental II e o ensino médio.

 

 

Após o café, às 16 horas, o tema será “Liderar: a escola, a sala de aula, a si mesmo”, com José Ernesto Bologna, psicólogo e administrador de empresas, consultor de empresas e instituições de ensino, conferencista e presidente da Ethos Desenvolvimento e coautor de Diálogos criativos, com Domenico De Masi e Frei Betto.

 

 

Durante todo o evento, haverá um espaço reservado para que os educadores possam conhecer as soluções educacionais e digitais do Ético Sistema de Ensino e interagir com elas. Ao final do encontro será sorteado um iPad entre os que participarem dos momentos de interatividade.

 

 

Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.sejaetico.com.br/eventos. Mais informações pelo telefone 0800 770 1996. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

 

 

 

Sobre o Ético Sistema de Ensino – O Ético (www.sejaetico.com.br) oferece soluções educacionais completas e assessoria integral às escolas, da educação infantil ao pré-vestibular. Além de proporcionar um material didático de excelente qualidade e dar apoio pedagógico por área do conhecimento aos parceiros, o sistema promove formação continuada de educadores em cursos presenciais e a distância. Tudo acompanhado pelos mais modernos recursos digitais.

 

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Ana Carolina

Tel.: (11) 3266-6088 – ramal 201

0 comentários