Frota da Barcas recebe reforço nesta sexta-feira (24)

Previsão é que embarcação Fênix comece a operar no início do segundo semestre
 

A terceira embarcação alugada pela CCR Barcas para reforçar a frota da concessionária já está no Rio de Janeiro. O catamarã Fênix chegou ao Porto do Rio na manhã desta sexta-feira, (24/05), vindo da Coreia do Sul. Após ser retirada do cargueiro, a embarcação ficará no Porto do Rio por cerca de sete dias até que seja concluído todo o processo alfandegário. Depois de liberada, a barca seguirá para o estaleiro da CCR Barcas onde será adaptada para operar na Baía de Guanabara.

 

O Fênix possui sistema de segurança de navegação composto por equipamentos como radar, GPS, rádio VHF, AIS (sistema de monitoramento similar ao de aviões), entre outros itens. A embarcação também é equipada com ar-condicionado e grandes janelas que possibilitam uma bela vista da Baía.

 

O catamarã, com cerca de 400 lugares, vai entrar em operação no início do segundo semestre, na linha Praça XV-Charitas. Com capacidade maior do que os catamarãs do tipo MC (que normalmente operam na linha de Charitas), o Fênix vai permitir que mais passageiros façam o percurso a cada viagem.

 

Com a entrada do Fênix em operação, um dos catamarãs MC, totalmente refrigerado, será deslocado para a linha de Paquetá, reduzindo o tempo de viagem para a ilha e oferecendo mais conforto aos passageiros. Por conta disso, uma das embarcações tradicionais da linha de Paquetá será deslocada para fazer o trajeto Praça XV-Praça Arariboia, elevando a oferta em mais 2 mil lugares nos horários de pico.

 

Com o reforço do Fênix, somado aos catamarãs Harpia e Falcão, a concessionária vai atender melhor à demanda, aumentando a oferta de lugares e diminuindo os atrasos. Até o fim do ano, está prevista também a chegada de mais uma embarcação vinda do exterior e que vai melhorar ainda mais o transporte aquaviário de passageiros na Baía de Guanabara.

 

Empresa do Grupo CCR, a CCR Barcas é a quarta maior operadora de transporte aquaviário do mundo, navegando cerca de 6,4 milhões de quilômetros por ano e transportando, em média, 105 mil passageiros por dia.

 

Informações da assessoria

0 comentários