Governo do Rio amplia participação na maior feira mundial de petróleo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá, pela primeira vez, estande no evento, nos EUA
 

O governo do estado ampliará neste ano sua participação na Offshore Technology Conference (OTC), que será aberta neste domingo (dia 5) em Houston, no Texas. Além de enviar um grupo para participar de conferências técnicas, a secretaria de Desenvolvimento Econômico terá, pela primeira vez, um estande na maior feira mundial de tecnologia offshore de petróleo. Durante o evento serão divulgados os mecanismos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) destinados a atrair investimentos ao território fluminense.

 

O estande da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico estará no Pavilhão Brasil, organizado pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Coordenador do grupo da secretaria que participará do evento, o subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis, adianta que, além dos contatos com as empresas, haverá participação do governo do Rio nas conferências técnicas, como a de tecnologia de plataformas de água profundas e em diversos encontros de atração de investimentos, promovidos pela APEX, com participação da ANP, Petrobras, IBP, ONIP, Sebrae-RJ e Rio Negócios.

 

– O objetivo principal da secretaria é divulgar os mecanismos para atração de investimentos ao Estado, da Codin e da AgeRio. Entre eles estão a ajuda na localização de terrenos (site location), a concessão de incentivos fiscais e a oferta de linhas de financiamento. O nosso foco são os fabricantes e subfornecedores de equipamentos submarinos, naval e offshore, com vistas a consolidação do cluster de subsea no estado do Rio de Janeiro. Faremos também contatos com representantes dos principais clusters mundiais de subsea, como o da Noruega e o da Escócia – disse.

 

Além de outras entidades, como Petrobras, Onip, Firjan, ANP e Abenav, o Pavilhão Brasil abrigará 40 fornecedoras e prestadoras de serviço, número aproximadamente 30% maior que o registrado em 2012. A expectativa dos organizadores da feira é que o evento atraia mais de 90 mil visitantes de mais de 110 países, além de 2,5 mil empresas expositoras. A OTC 2013 terminará na quinta-feira, dia 9.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.