Grandes eventos em junho e julho interrompem obras em vias públicas

A decisão foi tomada para facilitar a realização da Copa das Conferederações e da Jornada Mundial da Juventude
 

Entre 10 e 30 de junho e de 13 de julho até 1º de agosto, obras e reparos em vias públicas no Rio serão interrompidos. De acordo com decreto do prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (16/05), no Diário Oficial do Município, a decisão foi tomada para facilitar a realização da Copa das Conferederações 2013 (15 a 20 de junho) e da Jornada Mundial da Juventude (23 a 28 de julho).

 

 

Pelo mesmo motivo, o decreto revoga todas as autorizações concedidas para realização de eventos na cidade, entre 24 de maio e 5 de junho e de 16 de julho a 1º de agosto. Pedidos de autorização que já tenham sido deferidos e novas solicitações deverão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Ordem Pública, para obtenção de parecer da Secretaria Especial de Turismo quanto à conveniência e oportunidade da realização do evento naqueles períodos.

 

 

Na justificativa, o decreto lembra que essas determinações decorrem do fato de que os dois grandes eventos atrairão milhões de participantes, com aumento no fluxo de veículos.

 

Informações da assessoria

0 comentários